A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) tem buscado o fortalecimento dos dados dos atendimentos que teve um aumento considerável
(Foto: PMM) |
O trabalho é feito por meio da Vigilância Socioassistencial, que tem o papel de contabilizar e sistematizar os dados dos atendimentos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).
A Semasc vem trabalhando com o objetivo de garantir os direitos da política de assistência social para os usuários das unidades de proteção básica e proteção especial. “O objetivo destes dados é indicar as demandas de cada território, as vulnerabilidades de risco social, as famílias que vivem em pobreza e pobreza extrema, e assim nossas equipes se articulam e planejam estratégias para melhorias e garantias dos nossos serviços”, declarou Márcia Lima, coordenadora da Vigilância Socioassistencial.
A porta de entrada para ter acesso a muitos benefícios é o Cadastro Único (CU).
Os atendimentos de Cadastro Único já acontecem nos CRAS Alto de São Manoel, Santo Antônio, Barrocas, Abolição IV e Redenção, e com agendamento prévio do CRAS Bom Jesus. E é através destes atendimentos que aumenta a oferta de serviços da assistência social e inclusão das famílias mais vulneráveis do município nas unidades de CRAS.
Postar um comentário