Larissa Rosado trouxe dados do Fórum Econômico Mundial, que diz que serão necessários 136 anos para que a igualdade entre homens e mulheres seja alcançada
Lei é de autoria de Larissa Rosado (Foto: Edilberto Barros/ CMM) |
A vereadora Larissa Rosado (União Brasil), teve Projeto de Lei que reforça o empreendedorismo feminino aprovado na manhã desta quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Mossoró.
Segundo o documento, o Dia do Empreendedorismo Feminino fará parte do calendário de comemorações do município de Mossoró, o que impulsionará as mulheres a investirem ainda mais em seus sonhos.
Na justificativa do Projeto, Larissa trouxe dados do Fórum Econômico Mundial, que diz que serão necessários 136 anos para que a igualdade entre homens e mulheres seja alcançada no mundo.
Ainda de acordo com o texto, somente 4,7% das empresas brasileiras são lideradas por mulheres, enquanto isso, quase 50% dos lares brasileiros é sustentado por mulheres.
Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores, 30 milhões são mulheres, o que corresponde a 57%.
"Como vereadora da cidade de Mossoró criamos o programa Mais Renda, como uma forma de qualificar a mão de obra e incentivar o empreendedorismo feminino. O dia do empreendedorismo feminino é uma forma de homenagear e incentivar as mulheres guerreiras da nossa sociedade", destaca a parlamentar.
Postar um comentário