A disputa já conta com dois pré-candidatos
(Imagem: reprodução InterTV) |
Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (5), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou o processo administrativo nº. 0601684-75.2022.6.20.0000 da resolução que define a data e regulamentações das Eleições Suplementares do município de Ipanguaçu/RN.
A data definida é 5 de março de 2023.
“Trata-se de resolução para viabilizar a Eleição Suplementar no município de Ipanguaçu em razão da cassação do mandato de prefeito, conforme decisão desta corte. (...) A manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral é pela aprovação da proposta apresentada”, destacou o Dr. Rodrigo Telles, em parecer acatado pela Corte.
Em novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do então prefeito Valderedo Bertoldo e da vice Mara Carmelita, por abuso de poder econômico e compra de votos.
A convenção partidária acontece de 18 a 22 de janeiro. A disputa para o pleito conta com dois pré-candidatos, Remo Fonseca que lidera o grupo da oposição - foi o segundo lugar nas eleições de 2020, perdendo de Valderedo por 84 votos - e Jefferson Santos, atual prefeito interino do município, que era presidente da Câmara Municipal.
A chapa que vencer em março, comanda os destinos de Ipanguaçu, município de 15.626 habitantes, até 31 de dezembro de 2024.
*Com informações do TRE/RN e do Observatório da Várzea.
Postar um comentário