Do Agora RN: Parlamentar alugou uma caminhonete com o valor superfaturado em quase 300% usando recursos públicos do Fundo Eleitoral, e terá que restituir o Tesouro Nacional em R$ 35 mil
(Foto: Agora RN) |
A Justiça Eleitoral constatou o superfaturamento de preços na prestação de contas de campanha do deputado federal João Maia, presidente do PL no Estado.
Conforme a comissão de análise de contas do TRE/RN, o parlamentar alugou uma caminhonete Toyota SW4 com o valor superfaturado em quase 300% usando recursos públicos do Fundo Eleitoral, e terá que restituir o Tesouro Nacional em R$ 35 mil.
Foram encontradas inconsistências ainda referentes à locação de outros dois veículos de luxo – um Jeep Compass e uma Ford Ranger –, abastecimentos de combustíveis e a doação de serviços de administração, feito pela esposa de João Maia e prefeita do município de Messias Targino, Shirley Targino.
Tomba Faria
Já em outra análise, da Procuradoria Eleitoral, o procurador regional eleitoral, Rodrigo Teles, encaminhou recentemente ao TRE/RN solicitação de reprovação das contas do deputado Tomba Farias (PSDB).
“Ao analisar os autos, foi possível verificar que parte dos gastos efetuados com as empresas acima listadas foi paga com recursos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que exigem mais rigor na fiscalização de sua aplicação”, diz em um dos trechos.
Em outra linha, cita que “as ocorrências listadas suscitam dúvidas sobre a capacidade operacional ou mesmo a efetiva existência das empresas contratadas, o que aponta para possível desvio de recursos públicos”, diz.
Rodrigo Teles ainda fala em “pendências detectadas, acima declinadas, razão pela qual a Procuradoria Regional Eleitoral pugna desde já pela sua intimação nesse sentido”.
Postar um comentário