A lei que prevê cotas em editais de concursos públicos municipais foi projeto de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT)
(Foto: Edilberto Barros/CMM) |
Na manhã desta quarta-feira (07), aconteceu na Câmara Municipal de Mossoró, a 77° Sessão Ordinária do Legislativo. Na ocasião, a vereadora Marleide Cunha (PT) fez uso do pequeno expediente para falar sobre seu projeto de lei recém sancionado pela Prefeitura de Mossoró, que determina a destinação de 20% de vagas em concursos públicos para negros e pardos.
A sanção foi publicada na edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta terça-feira (6).
A prefeitura de Mossoró, que planeja realizar concursos para a educação e saúde e Procuradoria do Município nos próximos anos, já deverá incluir no edital a reserva de 20% das vagas para negros e pardos.
Segundo a vereadora, a lei de cotas é uma forma de diminuir essa diferença e garantir a inclusão desse povo no mercado de trabalho.“Para termos ideia, o IBGE postou uma pesquisa que mostra que 32% da nossa população entre negros e pardos estão desempregados, e que 84% das pessoas que estão em grandes cargos são pessoas brancas” disse.
Postar um comentário