Para o partido, o nome de Lawrence oferece boas perspectivas de crescimento no segundo maior colégio eleitoral do RN
(Foto: Portal do RN) |
Seguindo o caminho de muitos políticos hoje abrigados no PROS e no Solidariedade, o presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (SDD), busca novo destino partidário.
Segundo o jornalista William Robson, o diálogo mais avançado está com o PSDB, comandado no RN pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.
Caso seja realmente firmada a parceria, a definição pelo PSDB tende a ser vantajosa tanto para Lawrence Amorim, quanto para a sigla partidária no RN. Segundo Lawrence, o convite foi para assumir o partido em Mossoró.
O partido está sem comando na cidade e Lawrence teve um bom desempenho na eleição de 2022. Foi candidato a deputado federal com 57.598 votos; cerca de 35 mil somente em Mossoró. É um nome bem cotado para 2024, inclusive com possibilidade de compor chapa com o prefeito Allyson Bezerra - que por sinal também negocia um novo destino partidário (veja aqui).
Para o partido, o nome de Lawrence oferece boas perspectivas de crescimento no segundo maior colégio eleitoral do RN. Já para Lawrence, a vantagem seria assumir um partido de peso no RN e com dois vereadores com mandato: Gideon Ismaías e Edson Carlos. Os dois parlamentares são do Cidadania, que formaram Federação com o PSDB.
Ezequiel e Lawrence devem se encontrar após o recesso parlamentar para definição.
Cláusula de barreira
Por não atingirem a cláusula de barreira, o Pros e o Solidariedade vão e fundir e isso faz com que haja uma intensa movimentação de políticos abrigados hoje nessas legendas. A repercussão já atingiu a senadora Zenaide Maia, que decidiu pela troca do PROS pro PSD.
Postar um comentário