Cerca de 40 residentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) começaram a atuar, este mês, no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró
Residentes da Uern no acolhimento de sexta-feira (20) |
Do Blog Regy Carte: São assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, dentistas e psicólogos. O acolhimento ocorreu sexta-feira (20).
Eles passaram a atuar nos ambulatórios de mastologia, ultrassonografia, ginecologia, obstetrícia, LGBTI+, cardiopediatria, práticas integrativas e complementares (PICS) e follow-up (seguimento do recém nascido prematuro ou com alterações no desenvolvimento).
Além dos estudantes da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, também participarão dos ambulatórios do Hospital da Mulher alunos das residências de Medicina de Família e Comunidade e de Ginecologia e Obstetrícia.
“Esse momento de acolhimento foi muito importante para todos os residentes se sentirem não só acolhidos, mas parte integrante dessa equipe que está trabalhando no local. Foi também importante para o hospital apresentar seus princípios, valores e seus objetivos, apresentando os fluxos de atendimento, o público alvo. Foi então um momento de troca, de conhecimento, de expectativas”, ressaltou a diretora de gestão acadêmica hospitalar da Uern, Hosana Mirelle.
O Hospital da Mulher tem 15 mil metros quadrados de área construída, dividida em quatro andares com oito elevadores. O terreno completo, que soma 36 mil metros quadrados, terá cerca de 200 vagas de estacionamento.
O enfermeiro Pablo Carvalho, da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade da Uern, destaca: “As nossas expectativas enquanto profissionais e enquanto residentes são muito grandes, porque, apesar de já sermos graduados, ainda estamos em um processo formativo, que é o que a residência possibilita. Então, estamos com essa espera principalmente em relação a novas oportunidades e novos aprendizados”.
Postar um comentário