quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Lula fará reunião com governadores no dia 27 de janeiro

Para o Rio Grande do Norte, a expectativa é positiva. Lula venceu em 166 dos 167 municípios potiguares

(Foto: PT)

O presidente Lula agendou sua primeira reunião com os governadores dos 26 estados e do distrito federal. Será no dia 27 de janeiro.

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governo quer retomar a relação federativa da União com estados e municípios que, para o ministro, ficou “paralisada nos últimos anos”.

Os encontros com os governadores e com o Fórum de Prefeitos voltarão a ser periódicos e as primeiras reuniões devem funcionar como um retorno com pactuação do formato e do fluxo. A orientação do presidente da República também é de que os estados já tragam seus principais projetos e demandas para apresentar.

RN

Para o Rio Grande do Norte, a expectativa é positiva. Lula venceu em 166 dos 167 municípios potiguares. Recebeu 65,1% dos votos.

Fátima Bezerra, quando Lula estava sem mandato, foi uma das responsáveis por trabalhar arduamente para manter a imagem do petista viva. Única governadora mulher do país - nos últimos quatro anos - teve atuação de destaque dentro do Consórcio Nordeste, defendendo causas petistas em meio à crise dos gestores estaduais com o ex-presidente Bolsonaro.

Para os próximos anos, ela conta com o Palácio de portas abertas para implementação de projetos que são elencados como prioridade para o Rio Grande do Norte. Entre eles, a duplicação da BR-304 e a conclusão da barragem de Oiticicas.

*Com informações do Planalto e da coluna César Santos.


Postar um comentário