O prefeito Allyson Bezerra (SDD) garantiu que "a Prefeitura de Mossoró irá cumprir a legislação sobre piso dos professores de 4.420,55"
(Foto: De Fato) |
No ano passado, após tensa negociação para um escalonamento, o piso de 2022 dos professores de Mossoró só deverá ser cumprido na integralidade em novembro de 2023.
Mas para o piso de 2023, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) espera que o município cumpra o reajuste de 14,95% sem parcelamentos. Os professores querem que "o prefeito Allyson não questione a carreira", segundo Eliete Vieira, presidente do Sindicato.
Em 20 de dezembro, trabalhadores da educação de Mossoró realizaram assembleia e um dos pontos, entre os 11 da pauta de reivindicações, é a aplicação do piso como base para a carreira conquistada pelos professores. No dia 21 de dezembro, a pauta foi protocolada e os servidores aguardam audiência para que reivindicação seja conversada e atendida pelo prefeito.
Allyson Bezerra
Em contato com o Blog Carol Ribeiro, o prefeito Allyson Bezerra (SDD) garantiu que "a Prefeitura de Mossoró irá cumprir a legislação sobre piso dos professores de 4.420,55. Assim como tem cumprido todos os direitos dos profissionais de educação do município, avançando no atendimento a benefícios que não eram atendidos há anos, como a concessão de progressões, mudanças de nível, além do pagamento de salário em dia".
O chefe do Executivo Municipal não entrou em detalhes sobre a pretensão de tentar negociar, ou não, um escalonamento. Segundo ele, vai cumprir "tudo de acordo com a portaria do MEC".
Nota do Blog - Para Allyson Bezerra, apesar do desafio do reajuste de 14,95%, não há interesse de entrar em atrito com os profissionais da educação nesse momento.
A categoria é unida em momentos de luta e seria negativo para o prefeito um desgaste com possibilidade de greve, já que a educação tem sido um dos pilares da gestão, principalmente agora em que o gestor tenta dar visibilidade ao programa Mossoró Cidade Educação, que define como "o maior plano de investimentos no setor em todos os tempos".
Postar um comentário