quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Educação de Areia Branca pode ter parada de advertência

Os trabalhadores em educação do município Areia Branca realizaram na manhã desta terça-feira, 7, a primeira audiência do ano para discutir a campanha salarial, educacional e o reajuste dos 14,95% do piso da categoria

Foto: SINTE-RN

A assembleia foi realizada na Câmara de Vereadores e só começou após o término da audiência do SINTE e da comissão local de negociação com a Secretária de Educação Municipal, Aparecida Medeiros.

O Sindicato solicitou que o Executivo apresentasse uma proposta de pagamento do reajuste, uma vez que desde janeiro do corrente ano era para ter aplicado o reajuste no contracheque da categoria no percentual de 14,95%, conforme determina a Lei.

Nova Assembleia pode aprovar parada de advertência

Sem proposta por parte do Município de quando vai iniciar o pagamento do reajuste, os trabalhadores aprovaram a convocação de uma nova assembleia, que será virtual, no próximo dia 16, às 19h.

A expectativa da categoria é que até o dia 16, a Secretária Aparecida Medeiros anuncie como e quando começa a pagar o reajuste do piso, caso contrário, uma parada de advertência será aprovada, com possibilidade de iniciar uma greve da rede municipal de educação.

Postar um comentário