WhatsApp

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Educação de Areia Branca pode ter parada de advertência

Os trabalhadores em educação do município Areia Branca realizaram na manhã desta terça-feira, 7, a primeira audiência do ano para discutir a campanha salarial, educacional e o reajuste dos 14,95% do piso da categoria

Foto: SINTE-RN

A assembleia foi realizada na Câmara de Vereadores e só começou após o término da audiência do SINTE e da comissão local de negociação com a Secretária de Educação Municipal, Aparecida Medeiros.

O Sindicato solicitou que o Executivo apresentasse uma proposta de pagamento do reajuste, uma vez que desde janeiro do corrente ano era para ter aplicado o reajuste no contracheque da categoria no percentual de 14,95%, conforme determina a Lei.

Nova Assembleia pode aprovar parada de advertência

Sem proposta por parte do Município de quando vai iniciar o pagamento do reajuste, os trabalhadores aprovaram a convocação de uma nova assembleia, que será virtual, no próximo dia 16, às 19h.

A expectativa da categoria é que até o dia 16, a Secretária Aparecida Medeiros anuncie como e quando começa a pagar o reajuste do piso, caso contrário, uma parada de advertência será aprovada, com possibilidade de iniciar uma greve da rede municipal de educação.

Postar um comentário

WhatsApp

Receba diariamente nossas postagens pelo WhatsApp! Clique no link e salve o número na sua agenda para receber:
Publi mobile 2