Após pressão dos professores, a Prefeitura Municipal de Areia Branca agendou para a próxima sexta-feira, 24, uma audiência para iniciar as negociações com vistas ao cumprimento da Lei com o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério
A informação foi repassada pelo procurador-geral do município que apareceu, de surpresa, na sessão da Câmara Municipal de Areia Branca na manhã desta terça-feira (21).
Com quase três meses do ano já transcorridos e com a categoria em greve, os vereadores receberam os professores que lotavam a galeria do poder legislativo.
O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, foi convidado para compor a mesa e falar em nome do sindicato.
Rômulo citou vários problemas na educação municipal e a defasagem salarial dos educadores a partir de dados econômicos de estudo sobre o município elaborado pelo DIEESE.
O sindicato agora aguarda o comunicado oficial do executivo marcando o horário e local da realização da audiência.
Outro ponto que merece destaque após as mobilizações de hoje é que a Câmara Municipal designará uma representação para acompanhar o processo de negociação entre sindicato e prefeitura.
*Informações e foto: Sinte RN
Postar um comentário