Além da solenidade festiva, a Frente Parlamentar da Mulher está organizando um momento de debate com foco no combate à violência contra a mulher
(Foto: João Gilberto) |
A solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no próximo dia 7, foi o tema do discurso da deputada Divaneide Basílio (PT), durante sessão ordinária desta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa.
“Será um momento importante para a bancada feminina da Casa que está fortalecida nessa legislatura com a presença de cinco deputadas. A solenidade homenageará mulheres que fazem e fizeram história em nosso Estado”, explicou.
Divaneide destacou que além da solenidade festiva, a Frente Parlamentar da Mulher está organizando um momento de debate com foco no combate à violência contra a mulher.
“O que queremos é chamar atenção para os dados alarmantes, que mesmo com equipamentos sociais e as redes de proteção, continuam crescendo”, disse.
A parlamentar lembrou da sessão solene realizada ontem (01) na Câmara Municipal de Natal que discutiu a visibilidade trans no município. “Tive a honra de representar essa Casa Legislativa, corroborando com a adoção e discussão de políticas públicas que beneficiam esse segmento. Um momento de oportunizar a discussão e valorizar os direitos destes e destas”, comentou.
A deputada disse ainda que apresentará um projeto de lei na Assembleia Legislativa, semelhante que apresentou na Câmara Municipal, que vai permitir a suspensão dos trabalhos legislativos nos dias de jogos femininos da seleção brasileira. “Garantindo isonomia, já que isso ocorre quando os jogos são da seleção masculina. A ideia é fortalecer as mulheres em todos os setores”, frisou.
Postar um comentário