domingo, 5 de março de 2023

Ipanguaçu tem novo prefeito

Remo Fonseca venceu eleição suplementar neste domingo (5) por 29 votos


Com apuração encerrada há pouco (5), o município de Ipanguaçu elegeu a chapa Remo Fonseca (PP) e Silvio Nobre (SDD) prefeito e vice-prefeito, com 5.278 votos, sendo 50,14%.

Segunda colocada, a chapa Jeferson Santos (PL) e Dr Thales Marinho obteve 5.249 votos, 49,86%.

A eleição teve um total de 10.689 votos; 94 foram nulos (0,88%) e 68 em branco (0,64%).

George Soares

Remo Fonseca foi o candidato apoiado pelo deputado estadual George Soares (PV), que inclusive participou de convenção que homologou a chapa, no final de janeiro.

O prefeito eleito foi o segundo lugar nas eleições de 2020, perdendo para Valderedo Bertoldo, cuja cassação motivou a eleição suplementar deste domingo.

Em novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do então prefeito Valderedo Bertoldo e da vice Mara Carmelita, por abuso de poder econômico e compra de votos.

Jefferson Santos

O candidato Jefferson chegou a ter a presença do deputado estadual Adjuto Dias (MDB) em sua convenção partidária.

O Vereador Jefferson Santos já havia assumido a Prefeitura de Ipanguaçu em novembro do ano passado logo após o TRE cassar o ex-prefeito. Ele foi um dos envolvidos na disputa pela prefeitura interina do município, em janeiro.

O prefeito eleito será diplomado no dia 28 de março e comandará Ipanguaçu, município de 15.626 habitantes, até 31 de dezembro de 2024.

Postar um comentário