Anúncio foi feito hoje, 30, em evento no Palácio do Planalto em que o Presidente da República assinou um decreto que define as diretrizes para a estratégia nacional para o futebol feminino no país
A taça da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 está no Brasil e nesta quinta fez uma visita ao Palácio da Alvorada para encontrar o presidente Lula e a ministra do Esporte, Ana Moser.
A Seleção Brasileira vai disputar a competição na Austrália e na Nova Zelândia a partir de 20 de julho e Lula aproveitou o evento pra anunciar que o Brasil vai disputar a vaga pra sediar a copa em 2027.
A @anabmoser está disputando para realizarmos a Copa do Mundo Feminina no Brasil. Estamos em uma posição melhor do que a que tínhamos quando sediamos a Copa masculina. E evoluímos no futebol feminino. O governo estará à disposição para trazermos a Copa de 2027 para o Brasil.
— Lula (@LulaOficial) March 30, 2023
Durante o evento, o presidente e a ministra assinaram um decreto que define as diretrizes para a estratégia nacional para o futebol feminino no país.
Os principais objetivos do decreto são:
- A promoção e o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador;- Combate à discriminação das meninas e mulheres nas práticas relacionadas ao futebol;- Mecanismos efetivos de desmobilização de intolerância e violência contra meninas e mulheres nos estádios e fora deles;- Incentivo à participação das mulheres em posições de gestão;- Fomento à instalação centros de treinamento específicos para mulheres; e,- Estímulo à participação dos clubes na formação de atletas e disseminação do futebol feminino.
Postar um comentário