Para o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, a crise na segurança estadual pode afetar diretamente a ocupação turística na semana santa
Estadão desta quinta-feira traz o RN em destaque (Foto: reprodução) |
Infelizmente, o destaque é negativo. Há dois dias, o caos na segurança do Rio Grande do Norte é destaque nos principais jornais do país.
O estado de São Paulo de hoje (16), por exemplo, trouxe como fotografia de capa a carcaça de um ônibus incendiado. A informação é sobre os três dias de ataques a prédios públicos e ônibus por facções criminosas.
Os textos dos jornais, rádios e TVs da imprensa nacional informam sobre a realidade de 30 cidades atingidas, intervenção nos presídios federais e a investigação, pelo Ministério Público, da possível participação de advogados nos atos criminosos.
O Globo destaca a intervenção nos presídios (Foto: reprodução) |
Economia
O reflexo é o prejuízo ao patrimônio público e à vida dos norte-riograndenses, sem contar que passa a afetar a economia do estado com fechamento de comércio, cancelamento de eventos e outras atividades do segmento.
Para o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, a crise na segurança estadual pode afetar diretamente a ocupação turística na semana santa. O presidente da entidade, Habib Chalita, em seu twitter, lamentou a situação afirmando que neste período de recuperação pós-pandemia, as expectativas estavam positivas para mais de 90% de procura, assim como foi no carnaval.
Postar um comentário