sábado, 4 de março de 2023

Prefeito e vice serão escolhidos neste domingo

Em novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do então prefeito Valderedo Bertoldo e da vice Mara Carmelita



Amanhã (5), o município de Ipanguaçu escolherá novos prefeito e vice em eleições suplementares.

Em novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do então prefeito Valderedo Bertoldo e da vice Mara Carmelita, por abuso de poder econômico e compra de votos.

De 18 a 22 de janeiro, foram realizadas as convenções partidárias, e desde então, o calendário eleitoral está correndo com campanha em pleno vapor no município.

Vão concorrer ao cargo do executivo Municipal, Remo Fonseca (PP) a prefeito e Sivio Nobre (SDD) a vice-prefeito numa das chapas. Remo foi o segundo lugar nas eleições de 2020, quando o prefeito Valderedo, hoje cassado, foi eleito. Remo Fonseca tem o apoio do deputado George Soares.
Na outra chapa, Jefferson Santos (PL) é candidato a prefeito e Dr Thales Marinho a vice. O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) chegou a participar de convenção em apoio a chapa.

O Vereador Jefferson Santos já havia assumido a Prefeitura de Ipanguaçu em novembro do ano passado logo após o TRE cassar o ex-prefeito. Ele foi um dos envolvidos na disputa pela prefeitura interina do município, em janeiro.

A chapa que vencer em março, comanda os destinos de Ipanguaçu, município de 15.626 habitantes, até 31 de dezembro de 2024.

Postar um comentário