Após reunião, sindicato diz que houve "zero proposta" do prefeito Allyson Bezerra
Em reunião que aconteceu nesta tarde (7), Prefeitura de Mossoró e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) não chegaram a um acordo sobre o fim da greve dos professores.
O prefeito Allyson manteve o argumento que a Prefeitura já cumpre o piso dos professores e das melhorias estruturais - Mossoró Cidade Educação - em algumas escolas da rede municipal em detrimento do reajuste em 2023.
O chefe do Executivo propôs que os professores retornem à sala de aula mediante a criação de novas comissões formadas para a viabilização no orçamento para reajuste do auxílio deslocamento para servidores que trabalham na zona rural e avaliação e apresentação de proposta para gestão de direção das escolas.
A gestão ainda entregou ao Sindicato um documento com resposta às outras 11 reivindicações à categoria (veja aqui).
Segundo a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, a reunião teve "zero proposta e muita conversa". Ela não vê razão para o fim da greve: "Com essa postura o prefeito faz com que o movimento se fortaleça".
Os servidores vão definir próximos passos do movimento grevista em assembleia nesta quarta-feira (8), às 7h30, na sede do Sindiserpum.
Postar um comentário