Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no período, também há previsão de ventos intensos, de 60 a 100 km/h; risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas
A Defesa Civil Nacional emitiu alerta de chuvas intensas até dia 10 de abril para três regiões do país, entre elas está o município de Mossoró.
"Deverão ocorrer eventos localizados de chuvas intensas, com acumulados expressivos em algumas localidades. A tendência para o final do período é que os volumes de chuva acumulados superem a média histórica em algumas áreas", informa a nota da Defesa Civil Nacional.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no período, também há previsão de ventos intensos, de 60 a 100 km/h; risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet publica as seguintes instruções: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em Mossoró, as equipes de Defesa Civil, Infraestrutura e Assistência Social seguem alertas para a situação de moradores ribeirinhos - que residem nas margens do Rio Mossoró. Todas as equipes trabalham em força-tarefa para atender as necessidades e em planejamento de Plano de Contingência de Mossoró.
Qualquer necessidade, a população pode adicionar a Defesa Civil através do telefone 199.
Postar um comentário