Sem oposição, nem um eventual desgaste com a categoria dos professores é capaz de causar temor ao atual chefe do Executivo
(Foto: web) |
Em Natal, os pretensos candidatos à majoritária articulam apoios e lançam seus nomes à população.
A pouco menos de um ano e meio das eleições de 2024, a deputada federal Natália Bonavides (PT) se antecipou à corrida e colocou seu nome à disposição do partido. Alguns meses depois, no último dia 13, a deputada Eudiane Macedo (PV), também se lançou e colocou eu nome na disputa - ameaçando, inclusive, um racha dentro da Federação PT-PV-PCdoB.
Já Carlos Eduardo Alves (PDT) vem comemorando nas redes sociais a colocação do seu nome em primeiro lugar nas sondagens eleitorais.
Mossoró
Se na capital a oposição tem consciência que precisa montar uma coalizão partidária, frear especulações e marcar presença, em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra (SDD), continua sozinho para a corrida eleitoral.
Sua oposição segue inexistente.
Nome que se destacou nas últimas eleições e segue firme na base da oposição na Câmara Municipal, Tony Fernandes (SDD) nega qualquer pretensão eleitoral à majoritária. Tony alcançou 15.647 votos em Mossoró a deputado estadual pelo Solidariedade.
O PT, com a representante de Mossoró, Isolda Dantas, deputada estadual e presidente do partido no município, teve ótimo desempenho na eleição ao legislativo. Em Mossoró, Isolda alcançou 15.489; em todo o RN, 57.046. Foi a 5ª do RN em número de votos.
Apesar do seu nome estar supostamente colocado à disputa à prefeitura mossoroense, a parlamentar tem mantido a tradição do PT - historicamente sem sucesso - de só se definir em ano eleitoral. Isolda tem se focado somente no trabalho na Assembleia Legislativa, e não tem puxado debate para galvanizar apoios numa agenda eleitoral.
A disputa proporcional é diferente da majoritária e a deputada não pode perder tempo para superar entraves que enfrentou nas últimas eleições municipais como candidata e correr o risco de repetir as mesmas falhas.
Outros nomes, como os Rosados, enfraquecidos eleitoralmente, tendem a apoiar projetos alternativos, como o do PT de Fátima Bezerra.
Enquanto isso, o prefeito Allyson Bezerra continua formando nominatas em torno do seu nome e trabalhando na ampliação da sua base na Câmara Municipal - um nome cotado a mudar de lado é do vereador Francisco Carlos (Avante).
Mesmo com dificuldade financeira, tem a chance, com a máquina na mão, de botar em prática pelo menos uma parte das obras prometidas no programa Mossoró Realiza.
Sem oposição, nem um eventual desgaste com a categoria dos professores é capaz de causar temor ao atual chefe do Executivo.
Postar um comentário