Seminário será promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, e será realizado nos dias 11 e 12 de maio, em Recife
A governadora Fátima Bezerra recebeu da desembargadora Cibele Benevides o convite para participar do 5º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias”. O evento, que reunirá magistradas de todo do país, acontece nos dias 11 e 12 de maio e será promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, Pernambuco.
O convite para o painel “Participação política feminina: a mulher nos espaços de poder. Interlocução com o Poder Legislativo e Poder Executivo” foi entregue à governadora Fátima Bezerra durante reunião na Governadoria, na tarde desta segunda-feira (24).
“Este ano foi definida a realização do evento no Tribunal da 5ª região, em Recife, exatamente porque conseguimos aumentar o número de desembargadoras. Eram 15 homens, agora a gente tem três mulheres, e uma potiguar”, disse a desembargadora Cibele Benevides, que na ocasião estava acompanhada de outras magistradas.
A desembargadora explicou ainda o motivo do convite à governadora para um evento com magistradas. “A gente quer o seu depoimento sobre o que é ser uma mulher na política”
“Eu me sinto muito honrada pelo convite. Acho muito importante falar da nossa experiência, desde o meu papel como professora, que ainda sou, passando pelo meu tempo de parlamentar e agora como governadora”, disse Fátima Bezerra.
Apesar do seminário ser voltado para juízas, a ideia do evento é fazer com que as participantes saibam das dificuldades, das trajetórias e das vitórias das mulheres na política, independente de bandeiras ou questões partidárias. “É uma preocupação da gente que é mulher a questão da representatividade na política brasileira. Sabemos que ainda é muito baixa”, disse Cibele Benevides.
Postar um comentário