O acidente aconteceu em local onde foi instalada uma passagem de pedestre pelo Dnit, como uma solução paliativa à falta de passarelas e iluminação na BR
(Imagem: reprodução) |
Neste fim de tarde de terça-feira (4), um grupo de amigos e familiares de Matheus Henrique interditou a BR-304, em Mossoró, entre os bairros Sumaré e Liberdade I, contra a morte do mototaxista, que ocorreu nesta segunda-feira (3), à noite.
Eles fecharam a via com queima de pneus e pediram mais segurança na BR. Veja o vídeo abaixo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Matheus Henrique Silva Oliveira, 22 anos, morreu após colisão de sua moto com um caminhão.
O motorista do caminhão se evadiu do local, mas se apresentou a Delegacia de Plantão ainda durante à noite. Segundo a polícia, o condutor do veículo relatou que não deu tempo frear. Ele responderá por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.
Insegurança
O acidente aconteceu em local onde foi instalada uma passagem de pedestre, há cerca de uma semana, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte Terrestre (Dnit), como uma solução paliativa à falta de passarelas e iluminação no Complexo Viário em Mossoró - problema antigo que põe a população em risco em todo o trecho deste perímetro urbano.
O DNIT informa que a instalação da faixa de pedestre na altura do km 47,3, da BR-304 (Contorno de Mossoró), entre os bairros Conjunto Liberdade 1 e Sumaré, foi resultado de um acordo entre a autarquia e o Ministério Público, com a finalidade de permitir a travessia segura dos usuários daquele segmento. Os referidos dispositivos foram instalados provisoriamente até que seja efetivada a implantação de passarelas no local, cujo processo licitatório deve ser lançado no prazo de 90 dias. Em relação à iluminação, cabe ressaltar a Prefeitura Municipal de Mossoró desenvolveu um projeto de iluminação viária do trecho e entregou ao DNIT, estando, no momento, sob análise da Coordenação de Projetos de Infraestrutura.
*Com informações do TCM Notícia.
Postar um comentário