A decisão veio logo após uma audiência que ocorreu nesta quarta-feira (12), entre o Sindsaúde/RN e o secretário de Estado de Saúde Pública, Cipriano Maia
(Foto: Sindsaúde) |
Menos de 72h após a deflagração do movimento grevista, os trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram no início da tarde desta quinta-feira (13), a suspensão temporária da greve da Saúde, iniciada no último dia 11 de abril.
A decisão veio logo após uma audiência que ocorreu nesta quarta-feira (12), entre o Sindsaúde/RN e o secretário de Estado de Saúde Pública, Cipriano Maia, na qual o Governo do Estado apresentou uma proposta para a pauta de reivindicações dos servidores, incluindo datas para algumas implantações.
O Sindsaúde informa, no entanto, que o estado de greve e o calendário de atividades serão mantidas, para caso o Governo de RN não cumpra com os compromissos assumidos.
Propostas
Entre as propostas do Governo estão o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade automáticos até dezembro.
Sobre implantação do piso da enfermagem, Governo disse que aguarda definições por parte do Governo Federal.
Outra garantia dada pelo Governo aos servidores foi o aumento no valor das diárias pagas aos servidores que viajam a serviço da Sesap, com acréscimos que vão de 60% a 75% em cima dos atuais valores.
A Sesap e os demais entes do Governo ainda avaliarão outras propostas, que voltarão à debate em junho, como a tabela de pagamento para reposição das perdas salariais de gestões passadas.
Sobre a implantação do piso para os trabalhadores da enfermagem, a Sesap e o Governo esclareceram que aguardam definições por parte do Governo Federal quanto à nova legislação e o financiamento dos aumentos.
*Com informações do Sindsaúde e da Tribuna do Norte.
Postar um comentário