Médicos denunciam que Ministério da Saúde faz repasse, mas dinheiro não é pago pela Prefeitura
(Foto: PMM) |
Os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mossoró informam ao Blog Carol Ribeiro que estão há três meses sem receber os salários.
Veja mensagem repassada:
Venho falar anonimamente em nome dos médicos das UBS que estão com 3 meses de salários atrasados. É um absurdo que todo dia 30 de cada mês o repasse caia na conta da Prefeitura e esse dinheiro não seja repassado para a gente. Trabalhamos todos os dias 8 hs diárias, atendemos em média 25 pacientes e só queremos nossos salários em dia. Por favor, Carol, nos ajude a divulgar.
90% dos médicos q atendem nas UBS somos pela cooperativa SAMA, mas é a prefeitura que não faz o repasse. A SAMA cobra incansávelmente tds os meses, em Mossoró são 40 UBS e a grande maioria são mais de 2 médicos atendendo. O que não entendemos é que o Ministério da Saúde faz o repasse todo dia 30 de cada mês, exclusivamente para UBS e atenção básica, e pq esse pagamento não é feito tds os meses? A secretaria Municipal de Saúde não se posiciona e ai do colega que reclamar ou se expor em redes sociais para cobrar o atraso de 3 meses.
A informação foi confirmada pela Sama – Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA, empresa responsável pela prestação de serviços médicos nas UBSs do município. Diego Dantas, diretor técnico, informou que os atrasos acumulam pelo menos dois meses.
"Março, que deveria ter sido pago até 30 de abril, está em atraso. Já o mês de abril é cobrado no primeiro dia útil de maio e aprefeitura teria, contratualmente, até 30 de maio para pagamento. A fatura que está efetivamente em atraso é março, embora sejam três meses trabalhados sem recebimento", explicou.
O Blog entrou em contato com a secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (24), mas ainda não recebeu retorno.
Postar um comentário