A sessão é pública e, portanto, os interessados podem acompanhar a recontagem
Recontagem acontece no TRE em Mossoró (Foto: De Fato) |
O Diário da Justiça Eletrônico (DJE), do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), desta sexta-feira (12), traz o edital com a convocação para a retotalização dos votos da eleição de 2020 para vereador em Mossoró.
A ação vai acontecer após decisão do TSE anular os votos do PSDB daquele pleito no município, o que ocasionou a perda do mandato da vereadora Larissa Rosado, hoje no União Brasil.
Leia mais
O reprocessamento da totalização das Eleições Municipais de 2020 será na próxima terça-feira (16), às 15h, na sala da 34ª Zona Eleitoral, no Fórum Celina Guimarães, em Mossoró.
A convocação é da magistrada Welma Maria Menezes, Juíza Eleitoral substituta da 34ª Zona.
A sessão é pública e, portanto, os interessados podem acompanhar a recontagem. Os partidos políticos são convocados para presenciar o reprocessamento.
Após a retotalização dos votos, serão cancelados os diplomas dos excluídos e expedido novo diploma ao eleito que deverá ocupar cadeira na Câmara Municipal.
A diplomação, que é realizada pelo TRE, poderá ocorrer logo após a recontagem ou remarcada para momento posterior, a depender da decisão a ser tomada pela juíza responsável.
Vereadora Larissa Rosado deve ter diploma cancelado e Marrom Lanches poderá ser diplomado (Fotomontagem: BCR) |
Postar um comentário