O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) revelou nesta terça-feira (02) que há uma nova unidade prisional concluída em Mossoró sem funcionar pela falta de policiais penais
📷 Eduardo Maia |
Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar solicitou a criação de mais 200 cargos da categoria para que o problema possa ser resolvido.
“O Sistema penitenciário estadual é o mecanismo de proteção da população, onde são prestados serviços aos custodiados. É nosso dever garantir adequadas condições de trabalho e para a presença dos detidos. E novas convocações certamente favorecerão a estrutura do sistema e permitirão a melhoria em nossa segurança pública. Nós temos em Mossoró uma unidade que foi construída com mais de 280 vagas e está fechada por falta de efetivo, que podemos contratar pelo último concurso”, disse Luiz.
O deputado afirmou que recebeu a informação da presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Wilma Batista. A categoria espera que o Governo do Estado realize um estudo de viabilidade para estudar a possibilidade de abrir estes novos 200 cargos com o objetivo de aproveitar os aprovados no concurso que tem validade até março de 2024.
Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Francisco do PT, disse que também foi procurado pelo Sindicato e que há a necessidade de um termo de ajustamento de gestão. O petista garantiu que fará “o possível para mediar essa situação e ver a possibilidade do incremento do número de vagas para convocar os policiais penais aprovados no concurso”.
Postar um comentário