A assembleia aprovou a greve dos profissionais da enfermagem do Estado e dos municípios, com exceção de Natal, para o dia 03 de julho
(Foto: cedida) |
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), cerca de mil trabalhadores da área estiveram presentes na Assembleia Geral da Saúde, nesta terça-feira (27), em Natal.
Os trabalhadores saíram em caravana de municípios potiguares para se somar à defesa do piso salarial da enfermagem e das pautas específicas de reivindicações.
A assembleia aprovou a greve dos profissionais da enfermagem do Estado e dos municípios, com exceção de Natal, para o dia 03 de julho.
Já os demais servidores da saúde estadual aprovaram uma assembleia para o dia 06 de julho.
Os trabalhadores de Natal aprovaram, ainda, um ato público em frente à Maternidade Araken Irerê Pinto, para denunciar o descaso do prefeito Álvaro Dias com a saúde da capital potiguar.
Allyson Bezerra
Além disso, a assembleia aprovou uma moção de repúdio contra o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (SDD). Segundo a categoria, "ele vem orquestrando diversos ataques contra os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e impondo um reajuste descabido de 6% para a categoria".
Postar um comentário