Nesta terça-feira (27), os trabalhadores da saúde do RN e dos municípios realizarão assembleia geral da saúde, às 9h, em frente à Praça dos Três Poderes, na Cidade Alta, em Natal
Foto: arquivo
A assembleia unificada faz parte do calendário de atividades aprovado no município de Natal e também do Dia de Paralisação de 24h da Saúde do Estado, aprovada na última assembleia da categoria. A atividade também vai contar com caravanas formadas por servidores da saúde dos interiores do RN.
A regional de Mossoró participará da assembleia.
Pautas e greve
A assembleia geral da saúde tem como objetivo discutir ações pela garantia do Piso Nacional da Enfermagem em todo o estado e nos municípios do RN.
Além disso, na ocasião também serão discutidas as pautas específicas da saúde estadual, que são pontos de reivindicação na Mesa de Negociação SUS.
A reunião com a gestão que deveria ter sido realizada no dia 26 de junho foi adiada pelo Governo do Estado para a quarta-feira (28).
"Vale ressaltar que no caso dos servidores estaduais, haverá debate e deliberação com indicativo de greve para os profissionais da enfermagem do estado", afirma a entidade em suas redes sociais.
Arcabouço fiscal
Já o município de Natal também discutirá a pauta específica que está em negociação com a gestão desde a suspensão da greve dos servidores em maio deste ano.
Na parte da tarde, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde também irão participar de uma atividade de formação política sobre o Arcabouço Fiscal e como esse projeto de Lei pode impactar em cortes de investimento na saúde pública.
O seminário acontecerá no auditório do Sinsenat, a partir das 14h para toda a categoria.
Postar um comentário