A paralisação ocorre com indicativo de greve, decisão tomada por unanimidade
(Imagem: redes sociais) |
O dia 5 de julho ficou definido como o Dia Estadual de Paralisação 24h unificada entre os servidores da saúde do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada na manhã da quarta-feira (7), em assembleia. A discussão é em torno da implantação do Piso da Enfermagem no estado. A paralisação ocorre com indicativo de greve, decisão tomada por unanimidade.
Foi decidido por:
• Definição de uma comissão para ir na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (13), para solicitar uma Audiência Pública sobre o piso;
• Solicitar Audiência com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN);
• Paralisação estadual de 24h no dia 05/07 com ato público e assembleia com indicativo de greve;
• Solicitar reunião com as Comissões Intergestores Bipartite.
Participaram da assembleia a direção do Sindsaúde/RN, Dr. Plínio Fernandes, assessor Jurídico do Sindsaúde/RN e Manoel Egídio, presidenete do Coren/RN.
A data decidida para a paralisação foi o dia 05/07 em razão aos feriados, as festas juninas no interior e as audiências já marcadas com a gestão do governo Fátima Bezerra (PT). Sendo elas: o dia 16/06, uma reunião sobre os novos impactos financeiros e a apresentação de uma nova proposta e o dia 26/06 que será uma Audiência para tratar da questão da reposição salarial.
Postar um comentário