A imunização da população contra a gripe Influenza continua. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas zonas urbana e rural, atendendo grupos prioritários e população em geral até 31 de julho
📷 Wilson Moreno | Arquivo (Secom/PMM) |
A vacina trivalente, disponível nas Unidades Básicas de Saúde, protege a população contra três dos principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
A imunização está aberta para pessoas a partir dos 6 meses de idade, além de gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, adolescentes em medidas socioeducativa, caminhoneiros, pessoas com diabetes, doença cardíaca crônica, hepática crônica, neurológica crônica, renal crônica e doença respiratória crônica têm acesso ao imunizante.
Membros das Forças Armadas (ativos), Forças de Segurança e Salvamento, funcionário do Sistema de Privação de Liberdade, pessoas com Imunossupressão, obesos e grupos sem comorbidades também são contemplados pela campanha de imunização contra Influenza.
Etevaldo Lima, coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, reforça a importância de estar em dia com a vacina. “Quem ainda não buscou se vacinar contra a Influenza deve ir a um posto de vacinação e ficar em dia. Extremamente importante a proteção. Portanto, quem ainda não tomou sua vacina, procure a unidade mais próxima”, disse.
Em Mossoró, de acordo com dados da plataforma RN + Vacina, mais de 54 mil pessoas, entre grupos prioritários e geral, já foram imunizadas contra a Influenza. A meta da campanha é vacinar mais de 70 mil pessoas.
Postos de vacinação
- Unidades Básicas de Saúde (zonas urbana e rural)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h
- Faculdade de Enfermagem da UERN:
Atendimento: Segunda e quarta-feira, das 16h às 20h
- Universidade Potiguar (UnP):
Atendimento: Segunda a quinta-feira, das 7h às 11h
*Com informações da SECOM/PMM
Postar um comentário