Apesar de nomeado pela Prefeitura, Governo do Estado ainda não publicou cessão do Coronel Costa
Está nomeado, conforme Diário Oficial de Mossoró (DOM) do sábado (8), o coronel da Polícia Militar, Walmary Costa, secretário Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró.
O convite foi feito ainda em maio, e de lá para cá, aguardava-se a cessão do Comandante de Policiamento Regional 1 da PM, por parte do Governo do Estado. Segundo informações repassadas à Prefeitura, a cessão deveria ter sido publicada no último sábado (8), o que não aconteceu.
No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11), já publicado hoje (10), não consta ainda o ato de cessão.
Os bastidores dão conta de motivação política para o entrave, já que o pedido de cessão foi feito ainda em maio, quando o coronel aceitou convite para estar à frente da Segurança Municipal de Mossoró. O processo para cessão e nomeação, que costuma durar cerca de 15 dias, já se arrasta há mais de um mês.
Leia mais
Enquanto isso, o Cel. Costa, que está de férias da função de comando do CPR1, está se inteirando da situação e das atribuições da secretaria municipal.
Quem está à frente da pasta em Mossoró, de forma cumulativa e interina, é o chefe de gabinete, Thiago Marques.
Nomeação sem cessão
De acordo com fonte da área jurídica do Blog, em tese, a nomeação se torna inválida, tendo em vista que o coronel continua vinculado a outro ente e, para assumir o cargo de secretário, teria que haver a cessão do PM por parte do Governo do RN.
O que pode acontecer é que o Governo do RN publique no DOE a cessão com efeito retroativo. No entanto, é preciso atentar para os atos já praticados, ou assinados, antes da portaria de cessão ser publicada, que podem se tornar nulos.
Postar um comentário