Documentarista. Repórter. Poeta, autor do livro "O verbo sertanejo", Zenóbio fazia poesia não só com as palavras, mas com as imagens
(Foto: redes sociais) |
Por volta de 7h da manhã, Zenóbio chegou à Reitoria da Uern se queixando que desde o trajeto de sua casa até o trabalho não estava se sentindo bem. Poucos minutos depois, desmaiou na sala em que trabalha.
Profissionais da Faculdade de Enfermagem prestaram os primeiros socorros. A equipe do Samu também tentou reanimá-lo, porém o cinegrafista teve o óbito constatado. A causa apontada é infarto.
O relato é do jornalista Will Vicente, um dos colegas de trabalho do cinegrafista Zenóbio de Oliveira, que nos deixou nesta manhã, aos 59 anos. Will Vicente estava no momento em que tudo aconteceu.
Zenóbio de Oliveira, conhecido carinhosamente como Zé das Aguilhadas, era homem simples do interior de Governador Dix-Sept Rosado, que dedicou à vida a contar histórias através da comunicação.
Cinegrafista premiado nacionalmente, atuou em produções nacionais, em emissoras como a Inter TV, TCM, e atualmente dedicava seu talento à UERN TV.
Documentarista. Repórter. Poeta, autor do livro "O verbo sertanejo", Zenóbio fazia poesia não só com as palavras, mas com as imagens.
Para os amigos, um querido companheiro de trabalho e de conversas sobre a vida entre uma matéria e outra. Sempre questionador. Sempre com a mente inquieta. Professor. Incentivador, ouvinte e amigo.
Luto
Na UERN, em sinal de luto, a bandeira da Universidade está hasteada a meio mastro e foi emitida uma portaria de luto de três dias, com suspensão do expediente na Reitoria no dia de hoje (12). A programação da Uern TV está suspensa até sexta-feira (14).
Na sessão ordinária da Câmara de Mossoró, os vereadores dedicaram 1 minuto de silêncio à Zenóbio.
Velório
O velório ocorre às 17h desta quarta-feira (12) na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Centro de Mossoró, ao lado do Epílogo da Uern.
A previsão é que o corpo seja levado para Governador Dix-Sept Rosado às 19h. O sepultamento deve ocorrer em sua cidade natal amanhã, às 7h.
Nota do Blog - Sinto profundo pesar pela partida repentina e precoce de Zenóbio, ou simplesmente Zé, com quem tive alguns poucos, mas ótimos momentos durante sua passagem pela TCM. Sempre disponível e acolhedor. Meus sentimentos aos familiares e aos tantos amigos em comum, de quem vejo tantas lindas homenagens e palavras cheias de emoção ao querido Zenóbio. Daqui envio meus sinceros sentimentos e orações a Zé e aos que ficam com sua ausência.
*Com informações do Blog Will Vicente e da UERN.
Postar um comentário