quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Além do presidente Lula, mais dois ministros devem visitar o RN nas próximas semanas

O presidente deverá vir ao estado no final de agosto para lançar o programa Água para Todos 

(Foto: web)

A vinda do presidente Lula ao Rio Grande do Norte foi anunciada na terça-feira (1) pelo ministro-chefe da Casa Civil, ao final de audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT), ocasião em que ela entregou relação de obras prioritárias para inclusão do PAC.

O presidente deverá vir ao estado no final de agosto para lançar o programa Água para Todos. O programa reunirá todos os investimentos voltados para melhoria da infraestrutura hídrica, desde os reservatórios para armazenamento e distribuição de água, recuperação de rios e mananciais, até obras de esgotamento sanitário.

Camilo Santana e Waldez Góes

Já o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, confirmou, em outra reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT), que virá ao Rio Grande do Norte no dia 23 de agosto, para cumprir duas agendas: visitas ao complexo Oiticica e à Passagem das Traíras e participação no 25° Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). O evento será realizado na capital potiguar, de 21 a 25 de agosto.

Waldez Góes anunciou R$ 25 milhões destinado a um convênio para realização de estudos de reaproveitamento das águas do RN, principalmente com a chegada da transposição; investimento que também inclui o projeto de Oiticicas.

Um outro ministro, o da Educação, Camilo Santana, virá ao Rio Grande do Norte para anunciar ações no fortalecimento da área no Estado. Ele também deve visitar a capital do estado na segunda quinzena de agosto. 

Nesta visita, será realizado um grande ato para oficializar no Rio Grande do Norte o programa Criança Alfabetizada, o novo programa da política de ensino integral e a repactuação de obras. 


Postar um comentário