Agentes de trânsito do município passaram por curso de qualificação desenvolvido para trabalhar a complexidade dos crimes de trânsito
O objetivo foi aprimorar a abordagem, desde a identificação de infrações até a gestão de acidentes graves e criminais. As atividades aconteceram na segunda-feira, 4, nas instalações da Faculdade Uninassau e foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil, Dênis Carvalho.
Durante o treinamento, os agentes foram provocados a estudos de casos reais, exercícios teóricos e questionamentos para o aperfeiçoamento de suas habilidades no enfrentamento a situações desafiadoras de trânsito.
“Nós recentemente vimos o advento da Lei n.º 14.599/23, que promoveu mais de 50 alterações no Código de Trânsito Brasileiro. É de extrema importância esse primeiro contato para atualizarmos os agentes de trânsito que interagem com a população e devem aplicar os novos indicadores da lei” diz o delegado Dênis Carvalho.
O delegado se refere à lei que recentemente alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e passou a ampliar a atuação dos agentes de trânsito municipais. Com isso, se torna ainda mais imprescindível aos agentes de trânsito entender os procedimentos adequados para diversas novas situações, assim como em casos de crimes de trânsito.
*Com informações da SECOM/PMM
Postar um comentário