Via TCM Notícia: Motorista quase atropela ciclista e é preso por embriaguez na João da Escóssia; veja vídeo abaixo
(Foto: reprodução redes sociais) |
Um homem foi preso por embriaguez na manhã desta sexta-feira (8) na Avenida João da Escóssia, em Mossoró. De acordo com a Polícia, o motorista trafegava em um carro pela faixa exclusiva para pedestres e ciclistas e um ciclista quase foi atropelado.
O caso aconteceu por volta das 5 horas da manhã, a Guarda Municipal estava no local fazendo a segurança das pessoas que praticavam esporte quando identificaram o homem dirigindo na faixa. “Ao virmos essa situação, fizemos uma abordagem e percebemos que ele havia ingerido bebida alcoólica. Fizemos um teste de alcoolemia que deu positivo, o que configurou crime”, explicou o inspetor Oliveira, agente da Guarda Municipal.
A faixa fica interditada para a circulação de carros e motos a partir das 5 horas da manhã e segue fechada até às 6h30. Durante esse período, parte da Avenida fica disponível para a prática esportiva na cidade.
O homem foi conduzido a Delegacia de Plantão, pagou fiança e deverá responder em liberdade. De acordo com os agentes de trânsito, o ciclista não sofreu nenhuma lesão, não registrou Boletim de Ocorrência e continuou a circular na via.
Nota do Blog - Na redes sociais, ainda há quem culpe o ciclista, que estava dentro da faixa permitida para sua prática, e queira inocentar o motorista, que claramente descumpriu lei de trânsito ao dirigir alcoolizado. Mesmo sem a faixa, a recomendação das autoridades de trânsito é que os veículos motorizados mantenham distância de 1,5 metros de ciclistas, corredores e pedestres, que também compõem o sistema de trânsito.
Postar um comentário