Os demais membros da CCJ, incluindo os governistas, votaram para estacionar provisoriamente o projeto
(Foto: web) |
Do Blog Saulo Vale - A retirada de pauta do projeto que mantém de forma definitiva a alíquota do ICMS em 20%, ocorrida nesta terça-feira (25), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, mostra que o governo Fátima Bezerra (PT) deverá enfrentar dificuldades para aprovar a matéria.
O argumento, utilizado pelo colegiado, é de que a proposta precisa ser melhor discutida com as entidades do comércio, Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).
O voto do relator, deputado Francisco (PT), foi favorável, o que já era previsto. Os demais membros da CCJ, incluindo os governistas, votaram para estacionar provisoriamente o projeto, até maiores discussões.
O governo tem pressa e quer aprová-lo até dezembro, mas terá que ter uma árdua articulação na Assembleia em busca de votos. Ainda que possua maioria, sua bancada é frágil.
Nota do Blog - Enquanto a Femurn apoia a manutenção da alíquota de 20%, entidades do comércio, como a Fecomercio, são contra a medida. A discussão tende a não avançar como nos planos do Governo.
Postar um comentário