Para os servidores, apoiar a luta em prol de melhorias nas condições de trabalho é investir na segurança e garantir que a dignidade dos trabalhadores seja respeitada
(Foto: divulgação) |
Em conflito com a Prefeitura por recomposição salarial e a majoração do percentual do risco de vida, a Guarda Civil Municipal de Mossoró emitiu, nesta terça-feira (10), uma Carta Aberta à população mossoroense.
Frisando números da atuação da segurança municipal, a categoria lembra o trabalho realizado principalmente no mês de março, durante os ataques criminosos que aconteceram no Rio Grande do Norte.
Para os servidores, apoiar a luta em prol de melhorias nas condições de trabalho é investir na segurança e garantir que a dignidade dos trabalhadores seja respeitada.
Leia na íntegra:
O QUE VOCÊ TEM A VER COM A LUTA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL?
Esta carta aberta é para você, cidadão e cidadã.
Esse questionamento tem sido feito por diversas pessoas quando nos últimos dias passaram a observar as nossas mobilizações nas ruas de Mossoró em prol de pautas que interessam à categoria, mas que refletem diretamente no serviço prestado à sociedade.
É importante destacar que o trabalho da GCM Mossoró não está sempre em evidência nas redes sociais, mas nós trabalhamos com muito orgulho, dedicação e brio a cada missão que por nós é desempenhada. Uma prova disto, é que somente em 2022, foram 5.052 atendimentos diversos e cerca de 30 veículos recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários. Apesar das limitações técnicas e estruturais, cada servidor e servidora tem dado o seu melhor nas ruas a fim de ZELAR pela segurança das pessoas e do patrimônio público.
E por falar em pessoas e patrimônio público, não podemos esquecer os 11 dias de TERROR vividos nos primeiros meses de 2023 aos quais a sociedade Potiguar foi refém da criminalidade gerando caos, além de diversos prejuízos econômicos. Contudo, aqui em Mossoró não recuamos e fomos à LUTA contra a criminalidade junto às demais forças de segurança e garantimos a ordem e o funcionamento de serviços básicos essenciais atuando de maneira OSTENSIVA , PREVENTIVA e dentro da LEGALIDADE.
Esta carta aberta é para você, cidadão e cidadã, que tanto trabalha e merece que o MELHOR serviço continue sendo prestado diuturnamente. Apoiar a nossa luta em prol de melhorias também é INVESTIR não só na sua segurança, mas GARANTIR que a nossa dignidade enquanto operadores de segurança pública também seja respeitada. Afinal, atrás de cada farda existe um ser humano que precisa voltar para casa ao final da jornada de trabalho para cuidar, também, de sua família.
Atenciosamente,
10/10/2023
SINDGUARDAS/RN
Guardas Civis Municipais de Mossoró
Postar um comentário