Os GCMs protestam e cobram do chefe do Executivo o retorno das negociações e o atendimento da pauta de reivindicações
(Foto: cedida) |
Os guardas civis municipais de Mossoró realizaram mais um protesto contra a Prefeitura. Desta vez, o ato foi silencioso, durante a abertura da 35ª edição da Feira Industrial e Comercial da região Oeste (Ficro), na Estação das Artes (veja imagens abaixo).
Os GCMs protestam e cobram do chefe do Executivo o retorno das negociações e o atendimento da pauta de recomposição salarial da categoria e majoração do Adicional de Risco de Vida, que foi promessa de campanha eleitoral do gestor.
Segundo o sindicato, esses pontos tinham sido acordados através de uma comissão junto à Prefeitura. No entanto, o prefeito retirou a proposta no mês passado, não deu justificativa e não retomou os diálogos.
A tensão entre o Executivo Municipal e a categoria tomou contornos maiores desde o dia 27 de setembro, quando os guardas iniciaram mobilização, através da suspensão de diárias operacionais.
Em postagem recente nas redes sociais, o Sindguardas escreveu em nota: "Nós, guardas civis municipais de Mossoró, só queremos as devidas condições de trabalho e a justa valorização de nossa carreira. Servimos e continuaremos a servir bem nosso povo, mas, também precisamos cuidar de nossas famílias".
Leia mais
Guarda Civil se reúne com vereadores para pacificação com Prefeitura; veja imagens
Guarda Civil de Mossoró emite carta aberta à população
Guardas Municipais definem paralisação de 24 horas
Postar um comentário