Da Agência Saiba Mais: PP e PT serão aliados nas eleições de 2024 em Apodi, na região oeste do Rio Grande do Norte
Neilton Diógenes é deputado estadual; Agnaldo, à direita da imagem, é presidente do PT Apodi
📷 reprodução redes sociais
Hoje, cada um dos grupos políticos têm seus próprios pré-candidatos à Prefeitura: o Progressistas (PP) do deputado estadual Neilton Diógenes tem como pré-candidato o empresário Humberto Filho.
Já o PT, em setembro, apresentou Agnaldo Fernandes, presidente municipal da sigla. O anúncio foi feito em uma plenária que contou com PCdoB, PV e União Brasil.
As duas siglas fazem oposição a atual gestão de Alan Silveira (MDB). Neilton era o vice-prefeito até janeiro deste ano, quando renunciou para assumir a vaga de deputado. Mesmo antes disso, no entanto, já estava rompido com a chefia do Executivo.
Os sinais já apareciam: Neilton foi um dos que acompanharam o deputado federal João Maia na saída do PL - de Rogério Marinho e Jair Bolsonaro - para o PP. A entrada foi oficializada neste mês.
Nesta segunda (30), Diógenes e Fernandes estiveram juntos. Eles participaram, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), da chegada ao Rio Grande do Norte do Apodi Futsal, clube que foi campeão da Copa do Brasil 2023. Humberto Filho, fundador e presidente da equipe, também estava lá.
Ao Diário Político, do jornalista Vonúvio Praxedes, Agnaldo confirmou que estará no mesmo palanque que o PP no ano que vem, mas disse que a definição sobre quem será cabeça de chapa ainda está em aberto.
Já Neilton reforçou, por meio da assessoria, que seu grupo terá candidato, mas também sem confirmação dos nomes.
Nas eleições de 2020, Agnaldo foi candidato à Prefeitura e ficou em segundo lugar, com 39,27% dos votos.
Postar um comentário