segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Gutemberg Dias deixa a presidência da Redepetro

José Nilo substitui Gutemberg Dias à frente da associação de empresas de petróleo e gás do Rio Grande do Norte

Gutemberg esteve à frente da Redepetro por nove anos (Foto: assessoria)

A Redepetro RN tem novo presidente: José Nilo substitui Gutemberg Dias à frente da associação de empresas de petróleo e gás do Rio Grande do Norte. A transmissão de cargo ocorreu na quinta-feira (24), no Expocenter Ufersa, no encerramento do Mossoró Oil & Gas Expo, realizado pela Redepetro e Sebrae RN. Na vice-presidência, Ubiratan dos Santos Santo Cristie Jones. 

Presidente da Redepetro nos últimos nove anos, Gutemberg Dias lembra ter assumido a entidade, em 2015, num momento desfavorável da indústria de petróleo e gás, principalmente no onshore brasileiro (atividade em terra). Recorda que de lá para cá, a associação cresceu e acompanhou o reaquecimento do setor.

“Tínhamos 14 empresas associadas, e hoje são mais de 70”, exemplifica Dias. Além do quantitativo, ele anota que a Redepetro RN se tornou conhecida nacionalmente e, assim, assumiu protagonismo na reconstrução do onshore brasileiro, reaquecido a partir da chegada de operadores independentes em campos maduros.

Outra conquista, segundo ele, foi o Mossoró Oil & Gas Expo. “Já se diz que é o maior evento do onshore da América Latina”, comemora. Ao atribuir o sucesso da Redepetro ao trabalho coletivo dos empresários, Dias desejou sucesso à nova gestão. 

“Que a Rede continue próspera, como foi enquanto estivemos à frente, a fim de que a cadeia produtiva continue forte para manter as empresas igualmente fortes, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, finaliza.

União

Eleito de forma consensual, José Nilo diz que a expectativa é manter unidas as empresas que compõem a Redepetro. Essas empresas fornecem bens e serviços para a indústria de petróleo e gás. “Os problemas são diversos, e cada empresa tem sua solução, mas a meta tem que ser atuação conjunta em prol do setor”, ressalta.

A intenção, portanto, é fortalecer cada vez mais essa coesão, segundo o novo presidente. 

“Temos que estar unidos, a fim de que os obstáculos sejam superados, pois temos muito a fazer, por acreditarmos que o futuro é ainda mais promissor”, destaca Nilo.

Postar um comentário