Governo discute com ministro da Pesca e Aquicultura interiorização da produção de camarão
(Foto: Asscom) |
Para permitir a interiorização da produção de camarão, a gestora solicitou apoio do ministério da Pesca e Aquicultura nas ações necessárias para alteração na legislação e nas medidas de licenciamento ambiental. "Hoje se mostra viável a produção de pescado e algas no semiárido. Isto respeitando o meio ambiente e aproveitando áreas e águas adequadas", explicou.
O ministro André de Paula disse que o Governo Federal está empenhado em destravar o processo até o final deste ano e realizar o leilão para privatização do Terminal Pesqueiro no início de 2024. "O Rio Grande do Norte é reconhecido pelo seu enorme potencial pesqueiro. O Terminal vem para dar mais estrutura e condições à comercialização e até a industrialização do pescado, agregando valor à produção", registrou o ministro.
O ministro André de Paula cumpre extensa agenda no RN nestas segunda e terça-feira. Em pauta estão assinatura de convênios com o Governo do RN para entrega de equipamentos a colônias de pescadores e convênios para cursos de capacitação. A pauta também inclui reuniões com o Crea, empresas da pesca oceânica, da pesca artesanal e a abertura da 19ª Feira Nacional do Camarão - Fenacam.
Na reunião, na sede da Governadoria, Fátima Bezerra esteve acompanhada do vice-governador Walter Alves; dos secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha; Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; de Governo e Relações Institucionais, Adriano Gadelha; da Comunicação, Daniel Cabral; adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Maia; subsecretaria da Pesca e Aquicultura da Sape, Heloísa Medeiros.
Participaram também representantes federais da Pesca e Aquicultura, da Agricultura, a senadora Zenaide Maia, deputados federais Natália Bonavides, Fernando Mineiro, deputados estaduais Divaneide Basílio, Francisco Medeiros e Ubaldo Fernandes. Ainda participaram representantes do setor produtivo da pesca e do camarão, Arimar França Filho (diretor da Produmar), Itamar Rocha (presidente da ABCC) e Gabriel Calzavara (Sindipesca).
Postar um comentário