terça-feira, 7 de novembro de 2023

Prefeito leva falta no Festival Gastronômico de Caicó

Classe política não esteve presente no evento; não se sabe se as ausências têm contornos políticos

O deputado estadual Adjuto Dias passou pelo Festival; parlamentar é oposição ao prefeito Dr Tadeu (Foto: BCR) 

Nem a governadora, nem representantes do Governo do RN, nem sequer os vereadores da cidade de Caicó participaram do evento que reuniu centenas de pessoas ao longo de dois dias neste fim de semana.

O prefeito Dr. Tadeu também não prestigiou a 1ª edição do Festival Gastronômico de Caicó. Estava no Rio de Janeiro, e não mandou representante em seu nome, apesar de ter explicado a ausência à organização do evento. Não fosse pela cessão de quatro banheiros químicos, estaria totalmente ausente.

Da Assembleia Legislativa, só o deputado Adjuto Dias, que passou pela praça Monsenhor Walfredo Gurgel no segundo dia do evento. Do seu jeito, discreto, sem muito alarde, foi conduzido pelo padre Gleiber Dantas aos organizadores do evento.

Eleições 2024

Não se sabe se as ausências têm contornos políticos. 

Apesar de já ter anunciado que não é pré-candidato, Diego Vale, um dos sócios da Agência Referência, realizadora do Festival, chegou a ser colocado como nome à disputa majoritária. Ao lado do Padre Gleiber, entusiasta da festa, faria oposição ao prefeito.

Os bastidores caicoenses contam que aliados do Dr. Tadeu teriam intervido para evitar as candidaturas e, inclusive, colocar Diego como candidato a vice na chapa governista. Nada confirmado.

Fato é que além dos dois, o único político com cargo eletivo presente, o filho de Álvaro Dias, também é oposição.

2020

Em 2020, Diego foi candidato a prefeito de Caicó, surpreendendo com 5.766 votos e a 3ª colocação. O prefeito Dr. Tadeu venceu com  14.248 votos e Batata ficou em segundo com 8.301 votos.

Postar um comentário