Entre irregularidades, o cartão alimentação, utilizado para compra de quem está nos plantões, ainda não foi liberado
(Foto: Governo do RN) |
Os funcionários terceirizados do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, ainda não receberam os salários de outubro. Além disso, estão com mais de três férias e o vale alimentação, referente a outubro, em atraso.
Os 48 servidores que estão nessa situação são maqueiros, eletricistas, e atuam na cozinha, limpeza, lavanderia e manutenção.
Os trabalhadores entraram em contato com a empresa JMT, que alega que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) não fez todo o repasse e, por isso, só efetuaram pagamento de algumas unidades.
Nesta terça-feira (21), a governadora Fátima Bezerra (PT) estará em Apodi, mas os funcionários não farão mobilização por temerem represálias, segundo fonte que entrou em contato com o Blog Carol Ribeiro.
Irregularidades
O delegado sindical do Sintraphan, Adjackson Carvalho, confirma que o repasse referente a outubro foi feito somente a alguns e que os servidores que prestam serviços a JMT em várias regiões do estado como Assu, Pau Dos Ferros e Apodi ainda não receberam pagamento.
Acrescenta, ainda, que o cartão alimentação, utilizado para compra de quem está nos plantões, ainda não foi liberado. Além disso, existem férias vencidas desde 2019, o reajuste salarial com data base de maio ainda não foi realizado e o FGTS não vem sendo depositado na conta dos funcionários há alguns meses.
Postar um comentário