segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Sem sucesso em 2023, sindicato deve iniciar nova campanha salarial de professores em Mossoró

Sindiserpum convoca ato conjunto de solidariedade aos servidores públicos nesta quarta-feira (20)

(Foto: sindiserpum)

Na próxima quarta-feira (20), às 15h, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizará uma assembleia com os professores para a construção da pauta de reivindicação para o ano de 2024. A data base é janeiro.

Em 2023, após uma série de embates com a Prefeitura e a bancada governista na Câmara Municipal, os professores não alcançaram reajuste dentro do índice nacional de 14,95%.

Solidariedade

Além da assembleia, o Sindiserpum está realizando convocação, nos locais de trabalho, para a realização de um ato conjunto de solidariedade a todos os servidores públicos municipais de Mossoró, a ser realizado nesta quarta-feira (20), às 16h, na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Dix-huit Rosado.

Em texto de divulgação à imprensa, diz a entidade:

"O ato de solidariedade deve fazer alusão às agressões sofridas em junho, na Câmara Municipal de Mossoró, quando a base de apoio do prefeito Allyson Bezerra utilizou artifícios nada democráticos para constranger e intimidar os servidores que lutavam contra a aprovação do então PL 17, que alterou o Estatuto do Servidor Público, trazendo vários prejuízos à suas carreiras profissionais".

Os professores, que pela primeira vez na história não tiveram a aplicação do seu reajuste conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC), integrarão o movimento, tentando assegurar que no próximo ano o prejuízo não aumente e o mesmo expediente não seja repetido pela Prefeitura Municipal de Mossoró".


Postar um comentário