sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Pesquisa de egressa da Ufersa é capa de revista internacional

A Weed Technology é uma das principais revistas do mundo voltada para pesquisas práticas sobre o manejo de plantas daninhas

Tatiane Severo é doutora em fitotecnia pela Ufersa (Foto: Cedida)


A egressa da Ufersa, Tatiane Severo Silva, teve seus artigos de tese publicados na revista internacional “Weed Technology” e o manuscrito “Evaluating cover crop tolerance to corn residual herbicides using field-treated soil in greenhouse bioassay” foi escolhido para ser capa do quinto número do volume 37 do periódico. A Weed Technology é uma das principais revistas do mundo voltada para pesquisas práticas sobre o manejo de plantas daninhas em cultivos agrícolas e uma das três revistas da Weed Science Society of America.


Capa da revista internacional (Foto: cedida)

Tatiane concluiu seu doutorado em fevereiro de 2023 no Programa de Pós-graduação em Fitotecnia com a defesa da tese “Impacto of soil residual herbicides on establishment of interseeded/overseed cover crops in corn and weed control efficacy”. 

Sua pesquisa foi desenvolvida durante seu intercâmbio de doutorado na Universidade Wisconsin–Madison, localizada nos Estados Unidos. Durante o seu mestrado e doutorado ela foi orientada pelo professor Daniel Valadão Silva, do Departamento de Ciências Agronômicas e Florestais da Ufersa; e no doutorado coorientada pelo professor Rodrigo Werle, do Departamento de Agronomia da Universidade Wisconsin–Madison.

Atualmente, Tatiane está atuando como Pós-Doutoranda Associada de Pesquisa na University of Wisconsin-Madison no grupo de pesquisa UW BeanTeam, Wisconsin Soybean Extension Program, liderado pelo professor Dr. Shawn Conley, State Extension Soybean and Small Grain Specialist, UW-Madison. Na atual função, Tatiane está aprimorando seus conhecimentos com manejo de soja e pequenos grãos nos Estados Unidos, redação de artigos científicos e projetos de pesquisa. Seus objetivos futuros incluem a conclusão do pós-doutorado e a obtenção de uma vaga como pesquisadora assistente em uma Universidade dos Estados Unidos.

Postar um comentário