Na reunião com os representantes da categoria, o secretário Pedro Lopes anunciou 6,62% em duas parcelas (2025 e 2026) + IPCA, o que não foi aceito
(Foto: Apram) |
Nesta segunda-feira (18), policiais e bombeiros militares protestaram em frente à sede do Governo do RN (veja víseo abaixo). O movimento aconteceu após reunião com o governo do RN, na qual a administração estadual teve proposta salarial negada pelos servidores.
A pauta dos servidores é a seguinte:
– Reajuste de 42%, sendo 27% de recomposição salarial e 15% de aumento, sendo esta a principal pauta;
– Mudança de vinculação do subsídio do SD de 20 para 22,5% do subsídio do CEL;
A Associação de Praças da Polícia Militar (Apram RN), escreveu nas redes sociais:
“Proposta do governo não atende militares e novo encontro é agendado para o dia 25
Atendendo convocação das associações, na tarde desta segunda centenas de policiais e bombeiros militares da ativa e reserva se concentraram no centro administrativo para aguardar proposta salarial do governo.
Na reunião com os representantes da categoria, o secretário Pedro Lopes anunciou 6,62% em duas parcelas (2025 e 2026) + IPCA, o que não foi aceito.
Após discussões, a Associação de Oficiais propôs equiparar o salário do Coronel Nível X ao Delegado Sênior com efeito percentual estendido a todos os postos e graduações com início de pagamento ainda este ano, sendo aceito como contra-proposta entregue ao governo.
Um novo encontro ficou marcado para a próxima segunda, dia 25, às 15 horas, e as associações afirmam que permanecem com as orientações anteriormente deliberadas e ZERO DIÁRIA no dia 25.
Sem luta não há conquista!“
Protesto acontece na mesma noite em que a governadora Fátima Bezerra (PT) realiza evento de posse de 233 novos policiais civis concursados.
Postar um comentário