terça-feira, 23 de abril de 2024

Dnit prorroga, de novo, prazo para concluir desvio da BR-304

Promete até “início de maio”, assim, sem fixar uma data

(Foto: Heros Lucena)

Do Blog Saulo Vale - O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) prorrogou, novamente, o prazo para conclusão do desvio da BR-304, altura do município de Lajes.

Promete até “início de maio”, assim, sem fixar uma data.

O prazo inicial era de 15 dias, a partir do início da obra, em 3 de abril. Não foi cumprido. Depois, passou para ‘final de abril’. Também não o será. Agora estica para ‘início de maio’. Será?

Sobre a restauração da ponte, que desabou por conta das chuvas, o órgão informou que “o anteprojeto para contratação emergencial de empresa que fará a obra está em análise pela equipe técnica da autarquia. Após a aprovação do anteprojeto, será dado início ao processo de contratação de empresa especializada para construção”.

Confira a nota do Dnit na íntegra.

O DNIT esclarece que em relação às obras de implantação de um desvio na BR-304/RN, em Lajes, o cronograma de conclusão terá de ser revisto devido às constantes chuvas que não cessam na região. Contudo, as equipes do Departamento sempre que as condições climáticas são favoráveis vem dando celeridade aos trabalhos, visando liberar o tráfego no trecho o quanto antes. A expectativa é de que o desvio esteja operando até o início de maio. No trecho foram realizados diferentes serviços como a limpeza da área, regularização do subleito e terraplenagem.  Ainda está em andamento a execução de camada drenante com pedra rachão e de brita graduada, além da instalação de tubulação de um bueiro que vai permitir o fluxo do rio. Sobre a construção da nova ponte o Departamento informa que o anteprojeto para contratação emergencial de empresa que fará a obra está em análise pela equipe técnica da autarquia. Após a aprovação do anteprojeto, será dado início ao processo de contratação de empresa especializada para construção. Importante esclarecer que a nova estrutura terá conformações diferentes da travessia que colapsou, visando elevar a capacidade de vazão no segmento e afastar o risco da ocorrência de sinistros.


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