Mediante pagamento de R$ 30, os motoristas percorrem um caminho de 2,7 quilômetros em estrada de terra
(Imagem: Blog do Tárcio Araújo) |
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu nota, nesta terça-feira (23), negando que tenha feito qualquer interdição em desvio aberto por fazendeiro na BR-304 para facilitar o desvio na rodovia. O boato havia sido espalhado nas redes sociais.
Veja a nota do orgão:
NOTA À IMPRENSA
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA informa que não realizou nenhuma operação para paralisar o desvio feito em trajeto próximo à BR 304, realizado em uma propriedade privada, no município de Lajes. A equipe de Fiscalização se coloca à disposição para esclarecimentos.
Ponte nas proximidades de Lajes foi levada pela chuva no dia 31 de março, obstruindo totalmente a passagem e, de lá para cá, o Governo do RN ainda não concluiu desvio improvisado até que a obra da ponte seja reconstruída, com previsão de um ano.
Nesta terça, um proprietário de terras da região abriu caminho por dentro de sua fazenda, próximo aos quilômetros 204 e 206, onde parte da estrada fora destruída. Mediante pagamento de R$ 30, os motoristas percorrem um caminho de 2,7 quilômetros em estrada de terra. Algumas pessoas já utilizaram a nova passagem, evitando o desvio por Macau e RN-118, que prolonga a viagem em mais de uma hora.
Postar um comentário