Seguindo movimento nacional, outros campi do IFRN já iniciaram greve nesta quarta-feira; início da greve em Mossoró ficou definida pra próxima segunda (08)
Assembleia realizada nesta quarta-feira no auditório do IF campus Mossoró | Foto: cedida |
Em assembleia realizada pelo sindicato da categoria na tarde desta quarta-feira (03), no campus Mossoró, professores e técnicos administrativos decidiram aderir ao movimento grevista tocado a nível nacional pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação (Sinasefe) e pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
A pauta de reivindicações, já apresentada ao Governo Federal, pleiteia reajuste salarial, reestruturação das carreiras e revogação de uma série de normas administrativas consideradas abusivas pelos servidores.
O governo, que já havia apresentado proposta rejeitada pelas categorias em fevereiro, e após garantir que faria uma nova proposta ainda no mês passado, acabou pedindo um novo prazo para apresentá-la somente em maio. Esse adiamento foi o estopim para que vários IFs pelo país aderissem ao movimento grevista.
Universidades
As duas universidades federais no RN - Ufersa e UFRN - já estão com parte de seus servidores (os técnicos administrativos) paralisados e aguardam definição do Andes, sindicato que engloba os professores das universidades federais, para adesão total ao movimento grevista.
Essa definição pode acontecer no próximo dia 15, quando será realizada uma assembleia nacional do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes.
Postar um comentário