A metodologia inédita, adaptada ao contexto eleitoral, é capaz de explorar os elementos que realmente influenciam as decisões dos eleitores
A Metadata Soluções Inteligentes, empresa especializada em Business Intelligence, Inteligência Artificial e Data Analytics, está lançando uma abordagem inovadora para pesquisa eleitoral no cenário político do Rio Grande do Norte.
"A nova metodologia inclui perguntas cuidadosamente modeladas para permitir a análise e correlação das respostas, determinando não apenas as preferências políticas dos entrevistados, mas também os fatores decisórios (explícitos e implícitos) do eleitor na hora da escolha do candidato, bem como as percepções mais importantes sobre os candidatos e propostas dentro do seu contexto social", explica Karine Symonir, pesquisadora, estatística e mestre em Demografia.
Reconhecida por sua experiência em pesquisas de mercado e comportamento de consumidores, com diversos cases de sucesso, a Metadata ressalta que a metodologia inédita, adaptada ao contexto eleitoral, é capaz de explorar os elementos que realmente influenciam as decisões dos eleitores.
Karine Symonir destaca que a abordagem utilizada: “permite uma visão sistêmica entre o que os eleitores relatam na pesquisa de campo e os achados no Censo Demográfico e outros. Nossa metodologia inclui, ainda, a análise sobre os fatores destacados pelos candidatos e suas propostas que verdadeiramente importam para os eleitores, proporcionando uma visão mais completa do que as tradicionais pesquisas eleitorais”.
A nova metodologia contribui para orientar estrategicamente as equipes de marketing dos candidatos e partidos políticos quanto às decisões de campanha eleitoral, baseando-se nas necessidades reais de seus eleitores.
Além de explorar a intenção de voto do eleitor, a pesquisa eleitoral da Metadata visa diagnosticar o perfil político e a percepção do eleitor sobre a gestão pública atual; descrever seu perfil comportamental; identificar suas necessidades latentes em seu contexto socioeconômico; relacionar os principais fatores decisórios e os meios de influência do eleitor na escolha do candidato; e identificar os meios de comunicação mais utilizados por eles e onde buscam informações sobre os candidatos.
Segundo Felipe Menezes, Engenheiro, especialista em Gestão Empresarial e Administração e sócio-diretor da Metadata, "Essa abordagem inovadora ajuda os candidatos e comunicadores a compreenderem mais profundamente seu eleitorado, fornecendo informações valiosas para criar planos de governo e estratégias de comunicação mais eficazes."
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